Medo

 
       Um tempinho antes do meu último ano na escola encontrava-me animada para começar a ir atrás dos meus sonhos. Mas, no decorrer do tempo o medo foi me dominando e fui criando ideias pessimistas. Fui reler alguns textos meus quando encontrei o "de volta ás aulas" que escrevi no começo desse ano e fiquei "meu deus como eu estava aterrorizada!". E realmente, estava. Estava com medo de tudo o que estava por vir, estava com medo de seguir atrás dos meus próprios sonhos Tinha o pensamento de que nada daria certo mesmo se eu desse meu melhor e estudasse, mas mesmo assim eu o fiz.
       A verdade é que eu estava com medo. Nunca antes tinha precisado encarar a vida e responder aos seus questionários. De repente, estava com medo do novo. Medo de enfrentar a vida, a minha vida. O futuro. O futuro é incerto e eu não posso ter a certeza de que tudo que desejo irá dar certo. Tinha medo de errar. É como se eu dissesse "não posso errar". Mas entendi que o erro é necessário e se eu precisar errar para ir para o caminho certo, errarei. Não tenho mais medo do fracasso.
       Eu sou a pior inimiga de mim mesma. Como eu podia me conformar com algo tão pessimista e que nem ainda tinha acontecido? Eu mesma estava deixando-me levar... Mas comecei a reparar que o esforço estava valendo a pena e percebi que se eu queria algo, eu teria que lutar por ele, "trabalhar" duro. Parei e refleti: todos acham muito bom quando alguém realiza seus sonhos e ficam querendo o mesmo, mas não fazem nada para concretizá-los ou para mudarem suas vidas. E decidi que não iria deixar "minha vida me levar", eu iria guia-la.
     Mesmo hoje, quando olho para o futuro com esperanças de encontrar algo, não encontro. Vejo-o embaçado, pois ainda não sei o que será dele, antes, até poderia saber. Afinal, quando somos mais novos pensamos que temos certeza de tudo... Agora, percebo que não precisava estar tão aterrorizada assim, ainda tenho um pouco de medo, mas resolvi agir, resolvi ter atitude, resolvi mudar a minha vida, resolvi fazer meu caminho. Parei um tempo e conversei comigo mesma o que eu tenho além dos meus sonhos? O que eu vim fazer aqui, se não alcançá-los?
            Nataly Olivier Santana
         

Comentários

Postagens mais visitadas