Introversão

      E não faz muito tempo que "descobri" que sou uma pessoa introvertida. Sempre fui uma pessoa profunda, mas que não acha que é. Sempre preferi discussões filosóficas do que papos fúteis, sempre preferi filmes, livros que me levassem a refletir. Por vezes, mesmo estando em companhia prazerosa busco em certo momento ficar só, não por que a companhia não me agrada, mas é como se eu precisasse disso e acho bom é algo importante para mim, é algo prazeroso. E por isso muitas vezes quando não tenho um lugar quieto para ir, paro de responder aos estímulos externos, eu canso. 
       Sou muito pensativa, reflexiva e olho tudo com uma visão para o interior, "psicológica", subjetiva. E agora entendo, porque esses traços da minha personalidade faziam-me ser incompreendida. Era/sou taxada de antipática, antissocial e nunca entendi o porque de eu preferir essas coisas do que fazer o que meus amigos extrovertidos fazem e agora entendo. Prefiro ficar calada a ter que falar sobre coisas fúteis, sempre achei falta de sinceridade. Raramente sinto vontade de conhecer pessoas novas, mesmo que eu esteja em uma festa, prefiro ficar quieta ou perto de amigos. Sinto-me só em meio a muitas pessoas, mesmo conhecidas e não é algo que eu possa não querer sentir, apenas sinto.
            Distraio-me facilmente, minha mente sempre está a procura de algo e por isso prefiro ambientes mais calmos, quietos. É difícil para mim me expressar falando, por isso que uso a escrita para isso, sinto-me mais criativa assim, quando estou sozinha e posso pensar. Sou descrita e me acho com uma alma velha. Por tanto pensar e refletir acumulo milhões de questionamentos, hoje consigo pensar em toda minha existência e analisa-la, qualquer coisa que me chame a atenção consegue me fazer "viajar" e ir de encontro aos cantos mais obscuros da minha alma. Todas essas características não me fazem uma pessoa fácil de se conviver e muitos não conseguem me entender, mas sou assim e gosto desse meu jeito e não há motivo para eu mudar.
Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas