Sentir-se autônoma no ramo da vida

         
        E estava lembrando das ilusões que tinha quando era mais jovem quando sonhava em completar logo dezoito anos e ser adulta e fazer tudo o que eu queria. Geralmente, temos essas ilusões de podermos tudo quando completássemos os tão esperados dezoito anos. Ah, quem dera fosse assim tão fácil, que junto com os dezoito anos viesse um documento dizendo que eu podia fazer o que quisesse, mas não é bem assim. Com o passar do tempo fui percebendo que isso é mera bobagem, para se conseguir "fazer tudo o que quer" precisa passar por uma barreira ainda. 
         Dia nove de agosto de 2014, em um sábado completei dezoito anos e não me senti diferente por isso, talvez um pouco, escutei "Cuidado, agora pode ser presa", "Vai tirar a carteira de habilitação quando?". E percebi que junto com a "maioridade" vem tipo um novo mundo (risos). Não vou sair por ai fazendo tudo o que vier à mente, não funciona assim e esse conceito de liberdade tem suas consequências. É verdade que estou com "necessidade" de sair por ai... Sabe? Se conhecer melhor, saber como prosseguir, sentir-me alguém importante à contribuir. Mas, quando somos crianças pensamos que a vida de adulto é sempre melhor por ter autonomia da sua própria vida e acredito que isso é  o que todos nós desejamos. 
         Desejamos andar pelas nossas próprias pernas, ser donos de nossas vidas, colocar nossas asas para trabalhar, sair voando... tentando se encontrar, tentando encontrar o seu lugar. Tentando ver onde você se encaixa, sentir medo e ir com ele mesmo assim, é se sentir livre mesmo não estando tanto assim. A sensação de ir e vir. A sensação de viver como sempre quis. Ainda estou em processo de, estou começando ver para onde ir, estou construindo um caminho, não sei se é o certo, mas vou por ele mesmo assim. 
      Afinal, construir seu próprio caminho é mais difícil do que seguir de outro e nesse caminho espero encontrar-me por ai... não estou muito preocupada com "O que será de mim? Será que tudo vai dar certo, como eu sempre planejei?" e sei que algumas coisas não vão dar certo, sei que muitas coisas vão mudar e até parece irônico como tenho consciência disso e mesmo assim surpreendo-me com as coisas que a vida presenteia-me e sei que muitas delas eu não sei aproveitar... 
       Agora, quero finalmente fazer tudo o que quis, sinto a urgência de tipo "ser agora", mas estou aprendendo a ter paciência e acredito que um dia tudo vai dar certo e que lutarei para isso, o "ser agora" é que não vou mais suportar que prendam minhas asas, preciso quebrar algumas correntes,  preciso seguir.  Nenhuma "cria" é criada para ficar no ninho. Sinto-me determinada, sonhadora consciente como nunca antes me senti, como nunca antes realmente tinha parado para pensar que, meus sonhos é o que eu quero para mim e eles não vão sair por ai se realizando e eu quero torná-los minha realidade. Isso sim é liberdade, é sentir-se bem é correr atrás do que se sempre quis.
Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas