Agora tudo parece estar como era antes. Não percebíamos ou preferíamos acreditar não perceber que tudo estava  diferente com a gente. Era como se anos tivessem se dissolvido em nada. Estávamos virando estranhas, e eu tinha essa noção, que me afligia, pois mesmo eu sabendo que tudo estava mudado, eu tinha a impressão de que não poderia fazer nada para mudar essa situação, por mais que tentasse. 
           Nós víamos o tempo passar, o tempo corria e nós continuávamos no mesmo lugar, porém tudo havia mudado, e o novo cenário assustava-me. Pensava que tinha te perdido, para sempre. Pensava que nunca mais iria voltar a ser como era antes. Mas recusava-me a acreditar e o tempo resolveu nos dar um tempo e tudo pareceu voltar ao "normal", tudo em seu devido tempo, de forma tão natural, que quando vimos as velhas risadas, olhares e abraços cúmplices voltaram. Nós tínhamos voltado, e parecia que tínhamos vindo de uma longa jornada fora de nós mesmos. E tudo que dizíamos, e que cheguei em um dia a não mais acreditar, hoje, vejo que era tudo verdade. 
"Pode ser que um dia o tempo passe
Mas, se a amizade permanecer,
um de outro se há de lembrar."
          No momento em que li essas palavras, isso não fazia muito sentido para mim, mas agora diz tudo. E sei que enquanto houver amizade, mesmo que nos distanciemos ou deixemos de nos falar ou que simplesmente o tempo passe... Construiremos tudo novamente. E novamente. Porque sempre iremos nos lembrar.
Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas