Digital x Real

          Estava em uma festa de aniversário com alguns amigos. E havia uns três deles que não desgrudavam os olhos do celular. Digitavam, fuçavam naquele aparelho celular, como se ali tivesse o mundo, e realmente tinha, um outro, completamente diferente do nosso. E na mesma hora fiquei perguntando-me: por que a internet ao mesmo tempo que junta pessoas as afasta de outras? Eu acho ótimo, toda essa tecnologia, que facilita nossas vidas, que nos ajuda a conhecer novas pessoas, mas por que nos afasta dos mais próximos? Há todo um mundo aqui, toda uma beleza, pessoas. Mas o mundo da internet parece mais interessante para algumas pessoas. 
  Enquanto eu e alguns amigos meus conversávamos os mesmos continuavam na mesma e fiquei um pouco frustrada. Estávamos ali para se divertir, conversar e eles nem pareciam se importar, queriam aproveitar o "wi-fi" de graça. Até onde vai tudo isso? Apesar de eu fazer parte dessa "nova geração", não gosto dessas atitudes. Acho até mesmo, um alivio quando passo um dia sem ver minha conta no "facebook". E quando me conecto, continua a mesma coisa, sem muita coisa legal, sem muita novidade. Ai você gasta seu tempo atualizando a página esperando que alguma atualização o chame atenção, mas não chama e acaba perdendo horas fazendo essa mesma coisa, enquanto poderia estar fazendo tantas outras coisas mais produtivas. Então, você vai olhar os seus "amigos", e tem mais de trezentos e apenas poucos vem falar com você. Me responda, tem lógica isso?
Então, quando você está com seus amigos mesmo, você não conversa, não pergunta se está tudo bem, não se interessa. Isso entristece-me. Ficam fuçando no celular, parecem fugir do contato, do real. Cadê a conversa? O diálogo? Parece que tudo está ficando menos importante/valorizado e  tudo está ficando cada vez mais rápido. Cadê aquelas crianças que viviam correndo de um lado para o outro? Aquelas crianças que viviam na rua brincando com os amigos de carimba, pega-pega, esconde-esconde? Hoje parece que cada vez mais cedo as crianças estão deixando de ser criança. Os valores da sociedade estão mudando bruscamente. Vejo crianças com celular e pergunto "Para quê?". Hoje, não tenho certeza se quanto mais a tecnologia avança o homem avança junto, pode até ser no ponto de vista intelectual e cientifico, mas e no ponto pessoal? De relacionamento? Questiono-me: Até onde vai essa dependência? Até onde é saudável? Parece que cada vez mais as pessoas estão preferindo o mundo digital, talvez, por lá ser mais fácil, onde as pessoas sempre mostram o melhor de si. 
           Acho que sou mesmo um pouco "antiquada", não me sinto muito encaixada nesses "novos padrões", não ligo se meu notebook ou celular é o do ano, ou se tenho ou não internet no celular e muito menos se já tenho esses programas novos, há certos momentos que prefiro nem ligar o notebook. Por isso, às vezes, preferia ter nascido em outra época, sei lá, onde as coisas pareciam mais "simples". 
Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas