Volta às aulas

       
             E lá vamos nós novamente. Aquela correria, depois do "Ano novo", compra de material escolar, compra de fardamento, todo aquele mesmo processo. Outro recomeço de ano, recomeço das aulas... e eu não encontrava-me muito animada para começar. Acordei cedo e sem sono -depois de mais de um mês acordando tarde-, era um terça-feira -pelo menos isso, já que não gosto de segundas-feiras-, arrumei-me e ajeitei minha mochila, que nem arrumada estava. Eu e minha irmã saímos e caminhávamos tão devagar que parecia que queríamos que o tempo parasse ali mesmo ou voltasse "Highway to hell". Na escola, encontrei os amigos que não tinha visto nas férias e os que sempre via, e quando entramos na sala de aula, tudo havia mudado e ao mesmo tempo não. Eu estava confusa, distraída e ao mesmo tempo não estava. Sempre quisera terminar logo a escola e agora que estou perto, o futuro me assusta. O que vai ser de mim depois?
         A verdade? A verdade é que me encontro no último ano do ensino médio e sinto que estou um pouco (ou totalmente) perdida com tudo isso. Me sinto a mercê de tudo isso, como se não me pertencesse. É meu caro, sentir o peso do (meu) mundo nas minhas mãos me faz sentir assim. Porque se nada der certo sentirei-me culpada, como se tudo o que eu fiz foi para nada. Acho que ainda não absorvi toda essa ideia que todos falam sem parar, toda essa pressão em cima de nós não é nada comparada a pressão que coloco em mim mesma. Agora que a tal decisão chegou "O que você vai ser/fazer da vida?", está mais próxima, não sei exatamente se estou convicta do que quero e isso me assusta, porque sempre tive certeza do que queria. Acho que como eu gosto  de fazer tantas coisas isso esteja me confundindo. Eu sei que muitos da minha sala estão sentindo o mesmo, melhor ou pior, isso não me faz sentir-me menos solitária com tudo isso.
         Tudo o que quero para mim,só depende de mim. E esse 'fim do mundo' que eu tanto imagino está me deixando louca, sendo que mal começamos o ano. Espero que tudo se encaixe, no seu devido tempo e enquanto não se encaixa vou fazer meu dever. Porque se eu não correr atrás do meu destino, devo aceitar o que vier. E eu nunca fui de aceitar as coisas tão facilmente assim. E a verdade é que o sabor da vitória é bem melhor quando é conquistada com esforço e suor. Sei que algo está guardado para mim e vou atrás de encontrar o que o destino reservou para mim ou, na verdade, o que estou reservando para mim. Nunca fui de acreditar muito em destino.
Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas