Medo de falhar/errar

       Muitas pessoas possuem o medo de falhar, seja no trabalho, em um projeto novo, na escola, com amizades ou em mudar. Muitos têm medo de falhar quando se fala de um sonho, querem tornar esse sonho uma realidade, mas, muitas vezes não dão o primeiro passo por medo de errar. Mas para se conseguir algo é necessário estar disposto a falhar e nós não podemos ter medo de falhar. É melhor dar o passo e errar ou ficar no mesmo lugar frustrado imaginando como teria sido?
         

            Tudo o que temos que fazer é tentar. Apenas isso: tentar. Não temos certeza de nada nessa vida, porque que com uma realização de um sonho seria diferente? Nós somos os autores de nossas histórias, somos os responsáveis pelo que acontece em nossas vidas e quando se está disposto a batalhar por aquilo que se acredita sabe-se que o caminho não será fácil e que terá fracassos no meio, mas o que aprendemos é que não podemos desistir, o fracasso sempre estará com a gente e em vez de ficarmos nos lamentando é melhor aprendermos com ele. Os erros ensinam muito mais do que os acertos.
            Muito tempo em minha vida tive medo de errar. Medo da ousadia, de dar um passo que eu imaginava ser maior do que eu, faltava coragem e sobrava medo. Mas com o tempo fui deixando de ligar para muitas coisas e percebi que é um desperdício estar aqui nesse mundo e não batalhar para tornar meus sonhos uma realidade e os erros passaram a deixar de dar medo e se tornar apenas uma pedra no caminho ou uma consequência. Todos nós temos nossos problemas e nossos fracassos, o que nos difere é a forma que lidamos com isso. Percebi que era melhor tentar e errar, para ver o que acontecia do que ficar no mesmo lugar e não é que muitas vezes o erro levou ao caminho certo? É clichê e é a mais pura verdade. Se eu tivesse medo de errar eu não teria feito muitas coisas que me levaram ao caminho que eu tanto queria.


 Portanto seja dono de seus erros. Faça algo mesmo pensando que possa dar errado, que possa ser muito ruim, que ninguém fez antes, porque de alguma forma isso levará ao certo, ao sucesso e é preciso assumir seus erros, isso faz parte de você. É preciso coragem sim, mas para se viver é preciso coragem e se você está aqui para viver e não sobreviver: erre. 

Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas