Clichê?

       Enquanto escrevia um capítulo do meu livro vi-me naquele dilema: será que isso é muito clichê?. E depois, pensei,  "foda-se eu gostaria de ler assim", e escrevi. O clichê, já diz, é algo repetitivo, mas que muitas vezes não cansamos de lê-los, vê-los, vivê-los, assisti-los. Alguns clichês por serem muito clichês eu nem coloquei em meu livro, mas outros coloquei, afinal nós vivemos de clichês, de intertextualidade. Hoje, tudo está ligado a outra coisa, não é mesmo? Pode até ser que o que  coloquei seja muito clichê, mas tudo depende da forma que se coloca, da forma que se lê (interpreta). E, percebi que era/é quase impossível não ser clichê em algumas coisas, porque eu escrevo na base do que vivi, na minha experiência de mundo, e entendam "vivi", tanto abstratamente como concretamente, seja lendo, assistindo a um filme ou série ou que eu tenha presenciado ou passado por isso. E nós somos clichês, fazemos as mesmas coisas, passamos pelas mesmas coisas, esperamos às vezes os mesmos velhos clichês acontecerem conosco. Então, relevei, o que é clichê se não eu ou você?
Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas