Antes os sonhos não pesavam

       
         Antes, quando eu era uma criança, os sonhos eram apenas sonhos. Sonhos, nos quais eu gostava de sonhar, mas não saberia se iria realizar, pois não dependia somente de mim, eu não podia tomar iniciativas por minha conta. Agora, tudo só depende de mim, os sonhos tem que sair daqui de dentro e começar a passar para a ponta da caneta e serem devidamente anotados e começar a correr atrás de realizá-los. Começa a tornar uma realidade que dá  até medo de contar para alguém, dá medo de mostrá-los para o mundo, dá medo de "perde-los", dá ansiedade, dá impaciência, mas também nos dá muita alegria, felicidade e tantas outras coisas que são conquistadas junto com um sonho.
          Hoje, há o peso deles não serem realizados, eles acumulam-se dentro de você e só cresce a vontade de realizá-los, "ser feliz" não é algo fácil e o caminho é longo e difícil e muitas pessoas desistem por receio disso, mas é preciso não desistir e ter foco. Muitas vezes, isso pesa mais do que a realização de sonhos, uma vez que o sonho é algo temporário, rápido quando realizado, é momentâneo, mas de extrema importância para satisfação própria. 
        Muitos perdem a coragem de seguir e defender seus sonhos, mas sonhos é o que nos faz, do que adianta sonhar sem realizar? Só sonhar não nos satisfaz, precisamos sempre de mais, de mais... isso é normal nosso, normal do ser humano. Nunca estamos satisfeitos, mas isso é bom por um lado, porque sempre no dará coisas novas para conquistar todos os dias. A vida é uma eterna conquista da felicidade, mas nunca nos damos conta que a felicidade está todos os dias nas pequenas coisas, ela está ai para quem souber aprecia-la, os sonhos vem para acrescentar a essa felicidade e o gostinho de ter um sonho realizado é único.
Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas