Devaneios da vida...

     
        "Engraçado" como em algumas vezes em nossas vidas acabamos nos aproximando de pessoas que não são certas para nós. Às vezes, nem percebemos de início, só depois de um bom tempo, mas quando percebemos sempre há um receio de se afastar, mas não deveria ser assim. Começamos a perceber que não conhecemos tão bem assim as pessoas que estão com a gente e acabamos sempre nos surpreendendo com elas.
            Eu ainda surpreendo-me com as pessoas. Às vezes, paro e pergunto para mim mesma: "Como eu era amiga(o) dessa pessoa que hoje mal falo?"Quando criança, pré-adolescente aproximei-me de muitas pessoas que não eram as certas. Os motivos da aproximação? Nem eu sei. Às vezes, rolava até fingição. Você sentia o "medo" de se afastar. Mas depois não tive mais medo disso. Agora, afasto-me de quem não me faz bem, de quem não condiz. E é irônico encontrar pessoas que antes eram tão "amigas(os)" minhas e hoje, não ter nada para conversar. É como se percebêssemos que não nos conhecíamos mesmo. Mas antes, éramos "best friends forever" e hoje parecemos desconhecidos. Percebi que, não era eu mesma ali. Estava para agradar os outros. E hoje, pensando bem, até foi bom passar por algumas coisas, porque, se não, eu não seria do jeito que sou hoje.
         Mas também, afastei-me também das pessoas que eram certas para mim e que gostaria de ter a mesma amizade de antes que, por alguma eventualidade deixamos de nos falar, mas que agora parece que o tempo levou tudo... que às vezes pego-me sentindo falta e só lembro dos momentos felizese pergunto-me se eles também lembram nem que seja por um segundo sequer. Agora, tudo parece distante, mesmo que eu me esforce para tentar.
         A vida dá muitos devaneios que, nunca tem fim. 

Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas