O passado nos molda

       
          Por que quando nós somos jovens somos tão idiotas, covardes e corajosos ao mesmo tempo? Hoje, parece que toda aquela coragem está escondida em alguma gaveta... Talvez, seja porque quando crescemos vamos perdendo a coragem de fazer as coisas e errar, vamos perdendo a coragem de gritar para o mundo o que sentimos... As vezes queria ter uma coragem de uma criança novamente.
           Sorrio quando tenho vontade de sorrir e não para agradar os outros. Não faço questão de fazer uma "linha" para as pessoas -como a maioria faz-, porque se eu o fizesse não seria eu, prefiro ser verdadeira comigo mesma e consequentemente, com os outros. E eu sou o que eu espero ver nos outros, ao meu redor. Depois de uma mentira percebi que a verdade poderia doer menos. Prefiro dizer a verdade e talvez machucar, mas uma dor suportável e compreensível do que dizer a mentira e ser uma dor impossível de suportar. E a verdade é tudo pelo o que eu prezo. Eu não fujo da verdade,eu parei e percebi que simplesmente, não queria mais algumas pessoas no meu circulo de amizade. Finalmente, eu não ligava mais se iria ou não ter amigos só estava preocupada em ser honesta comigo mesma. E ser honesta trouxe-me amigos do mesmo jeito e que gostam de mim assim.
          Percebo que nem sempre as pessoas estão preparadas para ouvir a verdade mesmo que digam que estão. A verdade chega sem avisar e você não tem como se preparar para ela. A verdade é que sempre senti-me uma criança com alma de adulta. Sempre responsável, mais madura que os demais, sempre racional demais. As vezes, até parava pra pensar se já tinha vivido com uma real adolescente e foram poucas as vezes. E talvez, seja disso que sinta falta. Falta algo ainda que não vivi e que anseio, e que não sei bem ao certo o que é. 
Bem, vejo que realmente fui idiota por muito tempo em minha vida, fui covarde comigo mesma e agora sinto-me corajosa para enfrentar a vida. Ainda não vivi tudo o que queria, ainda não senti tudo o que queria. Mas, quando parei para pensar sobre o meu passado vi que até me lembro um bocado e vejo que são as partes que me fizeram o que eu sou hoje. Melhor. Eu mesma. O passado moldou-me e libertou-me. E percebi que aprendi muito com ele, mesmo sem perceber.
Sei que ainda passarei por um bocado nessa vida, mas vejo que estou um pouco mais preparada e sei quem sou. E vou atrás de me encontrar de verdade. Acredito que há uma parte de mim ai perdida esperando ser achada... Um novo destino está por vir e quero ver até onde eu vou. Tenho poucas certezas em minha vida e das duvidas quero tirar as respostas. E eu tirarei.
Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas