Futebol x Prioridades

          
        Antes da Copa muitas pessoas eram contrárias a realização dela no Brasil, pois viam que o Brasil precisava de "coisas" mais importantes como hospitais ao invés de estádios. Todavia, a Copa começou e junto dela os protestos anteriores diminuíram. A bandeira verde-amarela se via em todo lugar e, como sempre, só em Copa. Vi pessoas que, antes eram "revolucionárias" ficarem anestesiadas diante de uma TV.
           Contudo, certas coisas chamaram-me a atenção no decorrer dessa Copa principalmente, quando o "amado", "grandioso" Brasil perdeu de goleada para Alemanha. De repente, parecia que tínhamos acordado de um sonho ou melhor, de um pesadelo. A população não queria acreditar na chamada "humilhação". Mas, a verdade é que essa derrota foi boa pra mostrar que o Brasil não é o melhor no futebol e não é só no jogo que o mesmo é goleado.
            Após a derrota, vi pessoas corarem, virarem a "casaca" e percebi que nós levamos muito a sério o futebol mais do que nossas vidas. Mas, eu não vou "morrer", chorar porque o Brasil perdeu um jogo, afinal, o que eu vou ganhar com isso? Já choro por ver gente morrer ou perder a moradia todos os dias no noticiário. 
           Espero, pelo menos que, a partir de agora nós percebamos que o Brasil não vive de futebol e que esse país precisa de nós para um dia, talvez, virar um país que nos dê orgulho de dizer: "Eu sou brasileiro(a) e com orgulho". Pois, eu não tenho orgulho e não sou patriota só porque o Brasil possui belas praias, visto que enxergo a realidade e, por vezes, preferi viver em outro lugar do que aqui e ninguém pode me culpar por querer isso.
Nataly Olivier Santana


Comentários

Postagens mais visitadas