Qual o sentido das redes sociais?

             
        Estava/estou pensando seriamente em excluir minhas contas em redes sociais. Percebi que é uma perda de tempo. Passamos horas ali cultivando uma vida "não real". Afinal, qual a finalidade de postar dizendo onde estava, com quem estava, o que estava fazendo, como estava se sentindo... (?) É querer atenção? Estamos tão carentes assim? É mostrar que sua vida é ótima? As curtidas sobem e você fica se sentindo o máximo, mas por que? Por que ninguém (ou quase ninguém) vai pessoalmente te dizer algo que te faça se sentir realmente feliz? A rede social substitui isso? Estamos nos expondo demais, hoje tudo está mais fácil, aquele bate papo, colocar as "conversas em dia" está diminuindo cada vez mais, tem ai o whatsapp. Isso está realmente me incomodando e não vejo mais sentido nisso, essa máquina (computador/celular) não é minha vida. As pessoas estão mais preocupadas em tirar um foto e postar nas redes sociais do que realmente viver aquele momento, aparência é o que importa. Por que eu "preciso" ficar postando sobre minha vida em vez de levantar e ir viver sem precisar mostrar pra todo mundo? Todo mundo quer mostrar o quanto é feliz, ninguém quer mostrar o quão frágil é. Nós não precisamos disso, achamos que precisamos, porque todo mundo está usando e aquela ideia vai se interiorizando e muitas vezes não paramos pra pensar. Você já tentou ficar pelo menos algum dia sem usar facebook, whatsapp? Vejo alguns colegas, amigos não conseguirem mais ter controle da própria "vida". Ficam a mercê das conversas no whatsapp enquanto podiam estar ali apenas conversando pessoalmente como deveria ser. E fico extremamente preocupada em como as pessoas estão perdendo o controle de suas vidas, como uma máquina pode nos dominar dessa forma? Eu sempre busquei manter consciência e não me tornar dependente disso e ainda bem que consigo e agora parando pra pensar não vejo razão pra continuar olhando por aquela telinha, há muito lá fora pra se olhar...
Nataly Olivier Santana

Comentários

Postagens mais visitadas