Retrospectiva

 
     Está terminando o final do ano e chega aquele momento que paramos para pensar no que aconteceu. E posso dizer que 2014 foi bom.
Esse desenho que está na foto eu fiz no primeiro dia de aula desse ano. Estava tão assustada e com medo de lidar com a ideia de entrar em uma faculdade e ter que viver minha vida que estava desesperançosa com o que poderia acontecer de bom. Eu sentia-me amarrada dentro de mim mesma.        Desenhei no meu caderninho uma garota com uma frase de esperança "Que dias melhores estejam por vir...". Era tudo o que queria. E não é que vieram? Mas vieram porque não deixei ficar de cabeça abaixada e fui atrás. Dia 16 de Dezembro de 2014 aconteceu a minha formatura de conclusão do ensino médio, ali encontrava-me em meio de amigos e familiares, aquela nostalgia se instalou e percebi que o tempo tinha passado rápido demais. E toda uma retrospectiva passou na minha mente.
      Lembrei dos dias melhores, o dia em que soube que tinha passado na faculdade, quando tirei a minha carteira de motorista, as festas surpresas e momentos com os amigos, os dias que passei desenhando para tirar o stress que fizeram-me melhorar como desenhista e lembrei dos dias que passei e passo escrevendo que fizeram-me muito bem e melhor.
       Comecei o ano sem saber o que esperar do futuro. Porém, eu vez de ficar sentada contemplando a paisagem e vendo o tempo passar resolvi agir, fazer.  Entendi que o futuro se faz hoje, no agora. Ainda bem que entendi isso cedo. Estava com medo, mas fui com ele mesmo assim e aprendi que não temos que paralisar porque estamos com medo, temos que seguir para ver se vai dar certo ou não, todos nós erramos e não há porque temer, nunca é o fim de tudo. 
          E os resultados vieram. Nunca pensei que iria sentir tanto orgulho de mim mesma.
        Não sei o que será de 2015, sei que 2014 foi bem intenso e bemmmmmm melhor do que eu esperava. Sei que em 2015 eu não ficarei de pernas cruzadas, batalharei para fazer alguns planos uma realidade, terminar o que comecei em 2014, tentarei responder algumas perguntas que me rondam, tentarei ver que caminho seguir. Estou com muito fôlego, Não sei por onde vou, Não sei para onde vou ...Sei que não vou por aí!"
Nataly Olivier Santana


Comentários

Postagens mais visitadas