Parte de um texto meu... (Cap.05)

            
            -Tudo bem... –Ela continuou séria.
- Sabe, eu vou te contar o porquê de tudo isso. Eu já sofri muito nessa vida pela as pessoas que eu amava. Decepções essas que até hoje carrego cicatrizes. –Ela havia fechado os olhos, parecia lutar consigo mesma para encontrar as palavras e eu escutava-a atentamente. –Até mesmo hoje relembro dessas decepções e a dor volta com tudo... como se ainda estivesse acontecendo. É algo horrível. Eu “aprendi” a ser assim da pior forma. Eu não me apego às pessoas facilmente, não construo vínculos. Com medo de sofrer. Uma forma de prevenção... Tentei trancar meu coração a sete chaves. Construí barreiras que pensei que ninguém iria derruba-las. Ai chegou você.
A cada palavra sua meu coração disparava. Queria tomar toda essa dor que ela sentia, toma-la toda para mim. Para ela se sentir-se bem.
-Você fez com que todas essas barreiras desmoronassem... você encontrou as sete chaves. Você foi o único que encontrou o caminho do meu coração. Eu sempre te amei, mas agora tudo isso parece mais real. Parece. Porque eu sei que você vai embora daqui a alguns dias. Sei que você é um homem vivido e que não amaria qualquer uma, mas na vida nós sempre vamos sofrer pelas as pessoas. Só temos que escolher por quem vale a pena sofrer e esse alguém é você. –Uma lágrima desceu pelo o seu rosto. Não aguentei mais e a tomei em meus braços e abracei-a.
Ela parecia uma criança indefesa em meu colo, como um soldado que tinha se desarmado e realmente ela tinha. Contado tudo o que ela é para mim, tudo pelo o que já passou e pretendia passar. Ela era determinada, guerreira. Ela podia não acreditar que ela era muita coisa, mas ela era a melhor mulher que eu já havia conhecido e não podia negar que eu a amava. Sentimento esse que eu também não queria mais sentir, entendo a dor dela, pois já sofri nessa vida por amor. Mas sabe? É o “melhor” sofrimento. 
Nataly Olivier

Comentários

Postagens mais visitadas