Honesto em si


Vou falar de um menino. Esse garoto que conheci em uma festinha na casa de um amigo e foi a única pessoa ali –além dos meus amigos que eu já conhecia- que me senti realmente confortável para conversar. Eu senti algo nele, como uma honestidade difícil de encontrar e era algo que emanava dele, como uma fraca luz, eu sentia que poderia contar qualquer coisa para ele, que ele era uma daquelas pessoas que você raramente encontra/conhece. Soube que ele também tinha um blog e escrevia pautado em sua vida. E depois, adicionei-o nas redes sociais, e comecei a ler seus textos, suas poesias e realmente estava certa sobre ele. Ele é tão honesto com as palavras como ele é existindo, que dói. E de alguma forma muito louca encontrei alguém no qual consigo me identificar. Ele possui uma sensibilidade que não se acha, ele é uma dessas pessoas que não é como o todo, que não se entrega as coisas que não são verdadeiras para com ele. Ele é verdadeiro consigo mesmo apenas e admiro pessoas que são assim, que são o que são e respeitam o que sua mente/corpo lhes diz. Li seu último texto e me dei de cara com tudo o que ele passou em sua vida e o que me fez ainda mais admirar a pessoa que ele é hoje, porque ele sempre anda exibindo um lindo sorriso, e apesar de tudo, hoje ele é exatamente o contrário do que tentaram lhe fazer ser: hoje, ele é forte e muito bonito, aquela beleza rara que a maioria é cega para ver. Ele merece tudo, eu sei que sim, e sei que talvez ele não ache que mereça, mas eu sei que merece. E eu sei que é meio clichê ou bobagem dizer que há algo muito melhor sendo separado para ele, porque dizem isso o tempo todo para mim, mas agora talvez eu entenda porque o dizem, porque não se pode ser outra coisa. Pessoas assim são especiais no mundo e merecem tudo de melhor que se possa acontecer, porque diariamente sofrem com o mundo, por serem muitos sensíveis e enxergarem as miudezas que ninguém vê que são carregadas de uma beleza triste e por sentirem muito tudo, carregam o mundo dentro de si. Eu o admiro. E como gosto desse sentimento que surge em mim por sentir admiração por pessoas tão honestas e reais assim, traz-me esperança de um mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas