Querido 2016

          
       
        Querido 2016, sei que essa virada do ano foi um pouco conturbada por pensamentos e que isso acaba por me afastar de tudo e todos. Sei que tudo pode acontecer esse ano e que tudo pode continuar como está, sei que a maioria das coisas só dependem de mim, por isso nunca fiz promessas a mim mesma sobre o futuro, porque nunca gostei de tentar prevê-lo, afinal, o futuro é incerto. Mas, durante um tempo estava em uma "vibe" boa na minha vida, tinha parado de tentar enxergar tanto à frente e aproveitava e fazia as coisas pensando no presente... mas aí foram-se passando os meses e minha mente estava um pouco vazia e, quando isso acontece, penso em coisas que não deveria pensar, que me deixam para baixo e acabo não reparando no que aconteceu-me de bom, mas quando vejo que fiz algumas coisas que tinha em mente fazer, vejo que ganhei com algo ano passado. Algo saiu do papel! 
          Então, para esse ano não planejo nada extraordinário, claro que tenho algumas coisas grandes que gostaria de fazer e estou acreditando que posso realizá-las, tudo se pode fazer se eu quiser e lutar por isso, mas estou indo com calma nelas, apesar disso ser um dos problemas quando paro para pensar, mas o grande problema é que às vezes vem-me aquela pressa, pressa de que tem que ser tudo agora, e não é bem assim, como se o mundo fosse acabar amanhã. Pode até acabar, mas prefiro viver pensando em um passo de cada vez. Manter-me calma e sem pressa, porque quando estou com pressa acabo não fazendo nada, porque quero fazer tudo e, de repente, nada acontece. Buscar não ter pressa, mas também não procrastinar. Portanto, o que pretendo é me amar mais, pensar mais positivo e confiar em mim mesma. Buscar paz, harmonia de pensamentos, estar positiva, porque se quero o bem o bem me quer também. ACREDITO muito nisso, se você está bem consigo mesma, se aspira o bem, de algumas forma, é isso que retorna para você. Quero me sentir tranquila, ter o controle de mim mesma.
           Me surpreender comigo mesma, me renovar. "Todo o caminho é certo.", levar isso comigo, porque tudo vai me levar a criar minha própria estrada e todos os erros só me acrescentarão.  Levantar um pouco os olhos e enxergar o mundo e as pessoas ao meu redor -faço isso, mas em outro sentido, para inspiração/escrever sobre, adoro observar as relações humanas, mas não sou muito boa nisso, por isso pretendo mudar um pouco isso-. Buscar realizar alguns dos meus sonhos, alguns ainda precisam iniciar e outros já estão no processo. Tudo pode acontecer se eu fizer por onde. Ser corajosa e lutar por aquilo que acredito, fazer o que acho que tem que ser feito. E, por último, desencanar de algumas coisas. Não sou obrigada a nada, e estou começando a entender que se eu fizer tudo isso e algo vier a entrar na minha vida que seja para agregar, seja leve, e se não vier, tudo bem, estou ótima assim, serei minha melhor companhia, por isso tentarei não me cobrar tanto diante da pressão de algumas coisas, a maioria dessas coisas só estão na minha cabeça. E tentarei estar mais com meus amigos, porque não há melhor que amigos para nos fazer esquecer de algo ruim.
            Ah claro, ler mais, muito mais, estudar mais sobre o que me interessa, o que me fascina, assistir mais filmes, escrever mais, pintar mais. 
            Assim, não há nada melhor quando você está em paz, tranquilo consigo mesma, porque nada pode lhe atingir. Ser leve nesse mundo tão pesado, é tudo que desejo.
Nataly Olivier


Comentários

Postagens mais visitadas