Favoritos 2017
Reúno aqui meus favoritos do ano de 2017! (Repetindo: não necessariamente tudo que há aqui foi lançado em 2017, mas foi no caso, o ano em que conheci e amei).
Música
Essa banda é simplesmente incrível. Conheci ano passado quando eles vieram ao Rock in Rio -não fui ao festival, mas vi que eles tocaram lá porque tinham substituído o The Pretty Reckless- e quando eu ouvi eles tocarem me apaixonei pelo som na hora, eles são realmente muito bons e logo estarão no topo. O Rock N' Roll continua vivo e bem vivo!
The Wayside
1. Criminal Imagination
2. Loaded Dice & Buried Money
3. Devil's Keep <3
4. Mojo Workin <3
5. Stitch It Up
6. The Wayside <3
Tyler Bryant & The Shakedown
1. Heartland
2. Don't Mind The Blood
3. Jealous Me
4. Backfire
5. Ramblin' Bones <3
6. Weak And Weepin'
7. Manipulate Me
8. Easy Target
9. Magnetic Field
10. Aftershock
11. Into The Black
1. Fools Gold
2. Lipstick Wonder Woman <3
3. Cold Heart
4. Downtown Tonight <3
5. Say a Prayer
6. House That Jack Built
7. Last One Leaving
8. Still Young (Hey Kids)
9. You Got Me Baby
10. House On Fire
11. Where I Want You
12. Poor Boy's Dream
13. Bang Bang Honey
2. Harry Styles- Harry Styles
Harry Styles entrou em sua carreira solo e eu já estava esperando por isso -porque dentre os meninos da banda eu sabia que o Harry faria o som que eu mais teria afinidade- e eu simplesmente amei o álbum e cada faixa de música.
3. Keaton Henson - Romantic Works (feat. Ren Ford)
Keaton Henson foi outro artista que conheci no ano de 2017 e ele é incrível também. Não coloquei os outros álbuns porque não conheço todos por inteiro, mas gosto de muitas músicas dele como; If I'm To Die, Lying To You, Alright, Corpse Roads, Don't be long, Milk Teeth, No Witnesses, On the news, Party song, Sand, Small Hands, You etc. As músicas dele são de doer a alma. Tocam mesmo o mais profundo do nosso ser e esse álbum feat Ren Ford que traz o violino e etc é de fazer-nos teletransportar para uma outra dimensão. Simplesmente maravilhoso.
1. Preface
2. Elevator Song
3. Healah Dancing
4. Field
5. Josella
6. Petrichor
7. Earnestly Yours
8. Nearly Curtains
9. Emissary
4. Jake Bugg
Em um dia aleatório escutei em algum lugar a música "Broken" e instantaneamente eu precisava saber quem cantava, foi então que conheci o Jake Bugg. Ele possui melodias e letras muito lindas e que tocam.
2. Two Fingers <3
3. Taste It
4. Seen It All <3
5. Simple as This <3
6. Country Song
7. Broken <3
8. Trouble Town
9. Ballad of Mr Jones
10. Slide <3
11. Someone Told Me <3
12. Note do Self
13. Someplace
14. Fire
5. The Lumineers- Cleopatra
Em 2017 conheci esse álbum do The Lumineers e ouvi muito. É muito bom, e adoro os clipes também desse álbum.
1. Sleep on the Floor <3
2. Ophelia <3
3. Cleopatra <3
4. Gun Song
5.Angela <3
6. In the Light
7. Gale Song
8. Long Way from Home
9. Sick in the Head
10. My eyes
11. Patience
12. Where the Skies Are Blue
13. Everyone requires a plan
14. While lie
6. Rivan Sons- Great Western Valkyrie
1. Eletric Man <3
2. Good Luck
3. Secret
4. Play the Fool <3
5. Good Things <3
6. Open My Eyes
7. Rich and the Poor <3
8. Belle Starr <3
9. Where I've Been <3
10. Destination on course
11. Too Much love
12. My Nature
13. Torture
14. Wild Animal
15. Manifest Destiny, parte 2
1. A Redoma de Vidro- Sylvia Plath
Soube desse livro em um grupo de estudos na faculdade e logo quis ler. Virou um dos meus livros preferidos. Me apaixonei pela escrita da Sylvia, esse livro apesar da escrita leve aborda um assunto pesado, mas de uma forma muito singela. Logo já comprei os seus diários e seu livro Ariel que serão leituras de 2018.
2. O Perfume- Patrick Suskind
Eu já tinha assistido ao filme "Perfume", que é baseado no livro escrito pelo Patrick, só que eu tinha assistido há muito tempo, mas lembro que ainda era muito vivo suas sensações. Então, vi que no sebo da faculdade estava vendendo esse livro e na mesma hora comprei. A escrita de Patrick é muito boa, faz com que você não queira deixar de ler, as sensações que ele nos causa só descrevendo os cheiros é incrível.
3. Hospício é Deus | O Sofredor do Ver- Maura Lopes Cançado
Li "Hospício é Deus" pois tive que falar sobre ele na faculdade e gostei muito. Eu gosto desses temas a ver com a loucura. O "Hospício é Deus" é o Diário da Maura enquanto ela esteve em hospícios e ela conta um pouco de como tudo funcionava além um pouco do panorama de história de sua vida. E é uma história de vida bem intensa, pesada. Já o "Sofredor do Ver" são os contos e único livro que a Maura realmente publicou e são contos muito bons -lembram até um pouco em alguns momento Clarice Lispector-.
4. Decrépitos - Aqueles que herdaram a terra- Fábio Mourájh
Esse livro é simplesmente incrível. Fábio conseguiu criar algo que possui algo muito original, achei bem diferente de tudo que anda circulando atualmente referente à distopias e ficção. E é uma história realmente complexa e apaixonante -que você não consegue parar de ler-. Ansiosa para a continuação. E tive a honra de conhecer esse escritor que é uma pessoa brilhante.
5. Laços de Família- Clarice Lispector
E não podia faltar Clarice. Cada livro lido dela é como ganhar um presente, uma ventania refrescante. Não há muito o que dizer mais sobre Lispector, só leiam. Esse livro são vários contos que se ambientam mais em questão dos espaços domésticos e as mulheres.
6. Álbum de Família- Nelson Rodrigues
Conheci algumas obras de Nelson esse ano e no começo é um pouco duro, porque ele trata de assuntos bem tabus na sociedade, até considerados chocantes, mas é importante falar sobre, porque afinal eles existem e é exatamente isso que o autor, traz á tona aquilo para fazer com que nós pensemos sobre e exercemos alguma opinião, talvez até ação. Coloquei aqui Álbum de Família como o favorito dele do ano, porque trata exatamente sobre o que falei anteriormente.
7. Harry Potter- E o prisioneiro de Askaban- J.K. Rowling
Comecei a ler realmente os livros de Harry Potter apenas em 2017, que foi quando consegui comprá-los e li até o cálice de fogo, e até o momento O prisioneiro de Askaban foi o meu preferido por ser o que mais tem explicações sobre as coisas, por exemplo, explicações sobre Os Marotos, algumas das coisas antes de Harry Potter, como por exemplo, a questão do segredo de quem sabia onde os Pais do Harry estavam quando o Voldmort o procuravam e porque Sirius foi o "culpado" etc. Foi até agora o que mais me esclareceu algumas coisas -apesar de já ter assistido todos os filme e amar Harry Potter-.
Filmes
1.Frances Ha
Eu comecei a assistir esse filme despretensiosamente e acabou virando um dos meus favoritos. Sabe, um daqueles filmes que você assiste e deixa uma sensação boa e melancólica ao mesmo tempo? Um quentinho no peito? Foi assim que me senti com esse filme, que você ri, chora e se identifica um pouco com a personagem, além de que há falas lindas no filme. Um filme bem delicado.
2. Logan
Eu não sei nem o que comentar sobre. Lembro que assisti no cinema e me deus foi emoção do começo ao fim. Triste por dizer adeus a esse Wolverine, mas que foi um adeus digno. Muito, muito bom.
3. Dunkirk
Filme muito intenso e de uma aflição constante, coisas muito bem trabalhadas no filme e traz uma visão diferente sobre a segunda guerra. Muito bom.
4. Star Wars- Os últimos Jedi
Amei demais.
5. Mulher Maravilha
6. Homem Aranha- De volta ao lar
Adorei esse novo Homem Aranha, se conecta com nossa geração. Um filme divertido e que não tenta salvar o mundo, só a sua cidade mesmo e aqueles que estão ao redor do Peter Park.
7. A coisa
Primeiro filme de terror da vida que assisti no cinema e foi demais. Achei incrível tudo, atuação, (re)construção da história etc.
8. La la land
Não sou muito fã de musicais -por isso a demora para assistir esse filme-, mas simplesmente me vi amando e chorando no final. Porque mostra a realidade de muitas histórias de amor, que nem sempre é do jeito que queremos ou imaginamos.
9. O show de Truman
Um filme que me fez pensar muito sobre a questão de exposição e etc nesse nosso mundo e a forma como as pessoas acham que são donas de outras, mas se esquecem que são vidas e não objetos para se fazer o que o outro quer.
10. Cobain- Montage Of Heck
Gosto muito do Nirvana e me sinto conectada com o Kurt de uma forma que não sei nem explicar. E em 2017 assisti alguns documentários sobre ele, sobre sua vida e morte e esse foi o que mais gostei. A forma como tudo foi montado no documentário, pareceu tudo se encaixar e combinar com o próprio Cobain e toda a estética do Nirvana e etc.
Séries
1. Stranger Things (2ª temporada)
3. WestWorld
Achei uma série muito foda -com uma abertura maravilhosa by the way-, que traz tudo que eu gosto, questão futurística, essa questão da consciência artificial -que sempre dá ruim-. Uma série bem promissora.
3. Modern Family
Resolvi começar essa série que já está em sua nona temporada e eu me apaixonei. É uma série de comédia que é difícil ter um episódio ruim, só as últimas duas temporadas talvez que tenham caído um pouco, porque as crianças da série crescerem e parece que não sabem mais como encaixá-las -porque realmente elas pareciam mais divertidas quando eram menores-. Mas ainda sim é uma ótima série.
4. The Real O'Neals
Uma série que só possui duas temporadas, pois infelizmente foi cancelada :(. Mas que eu amei, é muito engraçada e trata de assuntos importantes de forma humorada.
5. Skin Wars
Um reality show sobre pintura em pessoas, comecei sem saber o que esperar, mas é muito legal. Os artistas mandam muito bem e faz até você querer pensar em aprender a pintar corpos haha.
Comentários
Postar um comentário