Procura da felicidade
Crescemos ouvindo, vendo todos atrás da felicidade. Crescemos imaginando que a felicidade é algo difícil de se alcançar que, só algumas coisas alcançadas podem lhe dar felicidade. Mas não é bem assim. Passam-se anos e anos e muitos não entendem que a felicidade está no agora, no hoje, no presente. O futuro não existe, já ouviu isso, certo? E é a pura verdade. O que você fez hoje ou o que lhe aconteceu que te deixou feliz? Não precisa pensar em "coisas/ acontecimentos" grandes não. A resposta, muitas vezes, está nas coisas simples.
A felicidade, não é uma corrida ou algo a ser conquistado. Nós podemos ser felizes todos os dias com as coisas que nos cercam, com as coisas simples (principalmente) mas, muitas vezes não as enxergamos por estar vislumbrando algo maior a frente. E esse "algo maior" pode nem acontecer, e fica a pergunta: fostes feliz pelo menos alguma vez no processo, na tentativa? Se sim, parabéns. Eu, particularmente, acho mais "graça" no caminho no que propriamente no destino, porque afinal, quando se chega a algo almejado qual é a graça mesmo? Logo irá aparecer outra coisa pra substituir essa nossa procura incessante por esse sentimento chamado felicidade.
A melhor coisa é perceber que não se precisa de pressa para viver, quando você tem paciência tudo se resolve, tudo acontece como deveria acontecer e você não fica "negativo". A felicidade não é algo que vem e fica, não mesmo, ela vem e vai, ela é momento e, por isso, é preciso aproveitá-la. Não fique caducando, pensando muito quando irá ser feliz, se você é feliz, tente ser! Olhe as coisas belas que o mundo tem a lhe oferecer e mudar o pensamento é o comecinho de tudo. Todo dia há algo que lhe faz sorrir, há algo que lhe faz sentir-se feliz. E não há coisa melhor do que perceber que você está pleno, em paz, feliz, por simplesmente "nada".
Nataly Olivier Santana
Comentários
Postar um comentário