É difícil admitir os nossos defeitos e o pior é quando as pessoas os conhecem e denominam você como uma pessoa "não tão boa assim", mas ninguém é perfeito. Todos nós temos defeitos e qualidades. Muitos não veem as coisas como são ou porque são muito "ingênuos" ou porque simplesmente não querem. Preferem viver em seu próprio mundo... que um dia irá se desfazer e a realidade... bem, irá chocar. Como disse não me apego as pessoas facilmente, me tornando uma pessoa que não costuma expor seus sentimentos. Isso é meio que uma forma de se "proteger", de não se decepcionar pois sabemos que o que você fala logo a pessoa que ouviu irá falar para outra e assim sucessivamente.
O pior é que nós sabemos que isso tudo é verdade, mas mesmo assim cometemos os mesmos erros. Sou sincera e isso, às vezes, é maléfico ou benéfico para as pessoas que escutam, porque para mim é apenas a verdade que as pessoas tentam esconder... mas prefiro ser sincera do que hipócrita. Posso ser chamada de chata, fria do que for. Pelo menos não fingo ter uma vida feliz, sem problemas e blá blá blá. As pessoas vivem falando que querem ouvir a verdade, mas vivem em constante mentira.
Existem pessoas que falam de falsidade sendo falsos, pessoas falando de amor sem nunca ter sentido isso, pessoas falando de sua vida perfeita e que na verdade é cheia de problemas. Pessoas não querem mostrar a sua realidade, não querem viver na realidade. Porque ela choca de início, fingem que isso não existe, mas é questão de tempo para se acostumar a viver em um mundo onde todos vivem. Tudo isso está embaixo do nariz de cada um de nós. Só basta querer abrir os olhos e enxergar. Seria bom demais se todos conhecessem um pouco essa sociedade, o ser humano e a própria realidade.
Nataly Olivier Santana
Oi Nataly...
ResponderExcluirSou muito parecida com você nesse aspecto. Mas a vida é assim mesmo. As pessoas têm dificuldade de aceitar a verdade, a realidade. Geralmente criam um mundinho de ilusões e se afundam de tal maneira que não sabem como submergir mais. Ficam presas a esses pudores inúteis que só a fastam mais umas das outras.
Conviver conosco, que falamos a verdade, doa a quem doer, não é fácil para a maioria, pois já estão acostumados com a mentira.
Eu não sou do tipo que se mete em assuntos alheios, mas se perguntar minha opinião vou falar exatamente o que penso, sem medir as palavras. Não tento agradar. Tento ser realista.
Mas é assim mesmo...
O que as pessoas precisam é aprender a aceitar a adversidade. Somos todos diferentes e cada um é único.
Não é preciso que concordemos uns com os outros, apenas que nos respeitemos.
Não à hipocrisia e ao preconceito!
Vamos todos viver bem, do jeito que nos convém.
Bjssss....sucesso!
Paty S.
Olá Paty, obrigada por comentar! Isso ai, nada de hipocrisia, preconceito, já há tanta mentira por aí que nada melhor do que se sentir integro e verdadeiro consigo mesmo ;). Beijos e sucesso pra você também. Volte sempre ao meu cantinho.
Excluir