#Diário de uma escritora

         
        
         E o novo livro está acontecendo... está sendo um pouco mais "difícil" porque estou apenas escrevendo, sem um roteiro ou algo assim para me guiar, só tenho algumas cenas já certas que irei colocar, mas decidi não escrevê-las, porque não sei como a história vai se desenrolar e quero esperar, mas as coisas estão acontecendo, no meu ritmo -que é um tanto lento-, mas estão acontecendo. Mas agora, estou um pouco desnorteada sem saber muito bem se estou conseguindo passar o que quero para o leitor e estou pensando em pedir para minha irmã ler os capítulos que escrevi até agora para ter noção se estou no caminho certo.
              Mas andei uns dias sem escrever, porque estava tentando evitar a parte em que realmente começa o "romance" entre os personagens principais, esse livro é uma ficção/romance, mas além de ter um mistério e tudo mais, quero focar nas relações das pessoas/personagens mais profundamente e uma coisa não gosto de ler são aqueles romances clichês, "água com açúcar", e acho que é por isso que estou adiando um pouco esse momento, porque não me sinto confortável para escrever essas cenas, porque tenho medo de cair nesses clichês e tudo mais e se tornando aquela coisa melosa. Mas eu tenho que escrever essas "cenas" e estou pensando o tempo todo sobre isso e não irei torná-lo isso. Não irei. Até agora estou gostando de como as coisas estão indo, mas por causa disso sinto como se tivesse faltando algo a mais, não quero que seja meloso, mas também não quero que seja tão... "frio". Argh. Eu sei que muitos gostam de ler esses tipos de romances, mas não seria algo que eu escreveria -mas que eu poderia escrever facilmente se quisesse-. Mas sinto que esse livro que estou escrevendo algo tão verdadeiro... porque tem muito de mim ali e por isso não sei se isso vai ser do agrado ou suficiente, mas estou tentando fazer algo mais introspectivo, mas a ver comigo e esperando levar o leitor junto comigo nessa viagem.
            Todavia, acabei de devorar em uma semana uma "saga" de cinco livros, era um romance e acabei me apaixonando porque era algo profundo sobre personagens problemáticos... e me sinto inspirada, ainda estou um pouco cheia desses sentimentos do livro que me tocaram, porque era isso que eu queria focar um pouco no começo, então me ajudou a voltar. Acho que estava precisando disso mesmo, ler mais romances -porque é algo que não leio com muita frequência-, por isso já separei vários romances que acho que vou gostar de ler, afinal preciso ler também e não só escrever, preciso de um pouco de combustível às vezes. E aqui vamos nós... e estamos no meio já. Sinto que esse está fluindo mais rápido que o primeiro. :)
Beijos, Nataly Olivier.

Comentários

Postagens mais visitadas