Natureza Solitária

     
              Por que eu estava ali? Me perguntava a cada segundo que passava. Talvez fosse para eu ter certeza de que eu não pertencia aquele lugar. Cruzei as pernas e fiquei observando aquelas pessoas. Aquelas. Escutei alguém dizer:
              - Bebe mais um pouco para se soltar, está muito séria.
      Rolei os olhos. Não, não iria "me soltar". Eu não gostava daquilo. Por que eles achavam que beber resolveria tudo? Qual era o problema deles? Talvez soubessem. Mas eu não queria mais estar ali, a situação estava se tornando ridícula. Via aquelas pessoas no meio rebolando, gritando, bebendo e podia até imaginar seus pensamentos. "Olhem para mim, olhem como sou cool, olhem como não ligo para o que dizem e pensam de mim!" . Mas ligavam. Senão, não forçariam tanto a barra querendo mostrar algo que não eram, tentando se encaixar em algo que era completamente inútil. 
           Vi uma garota conversando com dois caras, nitidamente o assunto era eu, já que gesticulavam e olhavam para a minha direção, até podia imaginar; "Por que uma pessoa vem para uma festa para ficar ali sentada apenas olhando os outros se divertirem? Ela deve ser chata, um pé no saco." Suspirei. Aqueles ambientes sugavam minha energia."Foda-se", pensei. Levantei, peguei minha mochila e sai. Sentia os olhares em mim, mas nem liguei. "Olha ela já vai, pobrezinha..." . Andei, senti o ar fresco. Finalmente livre. Respirei e caminhei até um bosque, sentei em um dos bancos de cimento e finalmente, sentia-me bem. Não me agradava aquele ambiente cheio de pessoas, ainda mais que pareciam querer provar algo para o mundo que ninguém ligava. Aquilo tudo me sufocava, era um pé no saco. Eu era mesmo um tédio para as pessoas que sempre tinham que estar em movimento, para mim tudo acontecia no silêncio, na coisa estática. Tirei um livro da minha mochila e desatei a ler. Finalmente um pouco de silêncio e paz, para uma natureza solitária.
Nataly Olivier

Comentários

Postagens mais visitadas