O caminho

"Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente

Estou tão tranquilo e tão contente."*




          Antes, dizer 'Não sei', me aterrorizava. Não saber o que eu queria nem se quer passava na minha cabeça, eu tinha certeza do que queria, do que queria ser. Mas olha só! Agora, as coisas mudaram um pouco e percebi que simplesmente "Não sei", e isso ainda me angustia um pouco, mas já não me aterroriza. Já não ligo se não sei as respostas, os porquês,  e isso é um pouco libertador porque não preciso ficar pensando nisso muito. Mas, também, qualquer caminho não serve pra mim, quando digo que "Não sei", não quer dizer que não faça ideia, só há muitos caminhos por onde gostaria de seguir. Como Steven Tyler disse: "Não sei o que estou fazendo, mas sei que estou fazendo isso." E é isso. Não sei o que estou fazendo, mas acredito que seja o "certo" pra mim e o que importa é que estou fazendo algo pra descobrir o caminho. 
           Às vezes eu paro no meio daquela multidão apressada e tudo o que quero é não ter pressa, ter mais paciência e estou administrando isso. Paro e olho pro céu como se quisesse que respostas caíssem, mas sei que não irão cair.  E fico me perguntando se o que estou fazendo é o "certo", "melhor", "se estou perdendo tempo?". Mas aí continuou meu caminho. Não sei se um dia terei essas respostas, mas por hora prefiro me afastar um pouco dessa bagunça aqui dentro e aproveitar as coisas boas que me acontecem. "A vida é uma jornada, não um destino"**, então enquanto isso vou sem pressa, vou seguindo criando o meu caminho.
Nataly Olivier Santana
*Trecho da música Quase sem querer- Legião Urbana
**Trecho da música Amazing- Aerosmith

Comentários

Postagens mais visitadas